terça-feira, 19 de julho de 2011

Harry Potter 7 E As Relíquias da Morte - Parte II

Bom dia jovens Padawans, que assim como eu, por não terem um mestre, resolveram trilhar seus próprios caminhos, decidindo o que é certo e errado, sem olhar para atrás, lutando por uma vida longa e próspera, mantendo sempre a força consigo! Meu nome é Espantalho e serei responsável por informa-los sobre as notícias relacionadas a Sétima Arte!


Não sei se seria exagero da minha parte, afirmar que na última sexta feira, estreou a última parte da maior franquia do cinema... Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II. Confesso que sou leitor de toda a saga e me tornei fã da sua literatura, que começou com um ingenuo garoto descobrindo um novo mundo mágico e até então, totalmente infanto-juvenil e terminou com um homem pronto para morrer por uma guerra, que ele não escolheu guerrear!

A última parte da franquia criada por J. K. Rolling começa exatamente onde a parte um termina. Nesta película, Harry, Rony e Hermione, correm contra o tempo para conseguir encontrar e destruir as demais Horcruxes, para só assim, conseguirem de uma vez por todas, destruir Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

O longa tem um ritmo bem intenso, com um roteiro muito bem amarradinho, é de longe o melhor filme da franquia, sem falar no elenco espetacular dirigido pelo David Yates. Destaco a perfeita atuação da atriz Helena Honham Carter, que assim como nos outros filmes da franquia, atua com tal maestria que consegue convencer até os mais céticos, que ela é de fato, uma bruxa perturbada e apaixonada pelo seu  Lord das Trevas.

Posso citar também, a evolução dos personagens principais, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e a belíssima Hermione (Emma Watson), que nos primeiros filmes, estavam perdidos em seus papéis, conseguiram construir personagens fortes e decididos, não precisando mais da aprovação de ninguém.

O diretor David Yates merece uma atenção neste meu humilde texto, pois sem dúvidas este é o melhor filme da franquia, tanto em questão de direção, como fotografia, efeitos especiais e acima de tudo, melhor adaptação! Não é a toa que esta película já arrecadou em todo o mundo 475 MILHÕES de dólares somente no primeiro fim de semana, batendo o recorde de todos os longas anteriores e outras sagas cinematográficas!

Apesar de todos os elogios aqui digitados por mim, preciso ressaltar duas coisas que me incomodaram bastante: o fato de terem excluído o Percy Wesley da película, e algumas atuações em momentos cruciais que, se melhor dirigido, seriam cenas ANTOLÓGICAS do cinema!
Somando isso ao fato de assistir em 3D é totalmente irrelevante, deixo aqui minha nota final desta saga que, apesar de tudo, me arrancou muitas lágrimas de emoção e tristeza!

Sem medo de ser feliz, proclamo minha nota... 10!!! Sim, meus jovens Padawans, a última parte desta franquia milhonária, leva a nota máxima pois fez não só a mim, mas, a milhares de jovens chorar, se emocionar, vibrar, aplaudir e perder o fôlego com este fim triunfal, mais que merecido, para a maior saga já vista nos cinemas!

Agora vocês, jovem Padawans, devem estar se perguntando: Mas esse cara não está atrasado com a minha postagem, afinal, o filme já estreou na sexta e hoje já é madrugada de terça, certo???
ERRADO! Pois só tenho uma coisa a lhes dizer... Um Padawan Sem Mestre não se adianta, muito menos se atrasa...Um Padawan Sem Mestre posta exatamente na hora que tem que postar!!!!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Você fez os comentários certos, não fala só dos personagens mas do filme no todo. Gosto de como você escreve.
    Arrasou!!!

    ResponderExcluir