quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOTEBOOKS CONCEITOS

Vida longa e próspera Padawans!!

Hoje escreverei sobre uns notebooks que podem mudar as nossas vidas e outros, que podem ser no mínimo estranhos rsrs.


SPACEBOOK

A empresa gScreen lançou um notebook com duas telas de 17 polegadas que permite ao usuário trabalhar com dois monitores lado a lado, simultaneamente. A segunda tela desliza e transforma o aparelho em um notebook de duas telas. O aparelho, de 4,5 quilos, também pode ser utilizado na forma tradicional, com apenas um monitor. O note que surgiu de uma idéia de conceito já está sendo comercializada. A configuração dos dois muda apenas no processador e na memória RAM. Um modelo vem com Core i5 560M de 2,66 GHz pareado com RAM DDR3 de 4 GB que custa US$ 2.395 e o outro tem um Core i7 740 M pareado com RAM DDR3 de 8 GB que custa US$ 2.795. Eles têm em comum a placa de vídeo Nvidia GeForce GTS 250M, o HD de 500 GB, o DVD-RW e as conexões: Ethernet, FireWire, eSata, HDMI, três portas USB e um leitor de cartões.


PLANTBOOK

Uma dupla de designers chamada Seunggl Baek e Hyerim Kim desenvolveram um notebook que tem sua bateria carregada apenas com o hidrogênio da água e luz solar. Os designers desenvolveram um método em que água é absorvida por um tanque dentro da bateria e então lá dentro é gerada a eletrólise utilizando a energia acumulada no painel solar que existe na parte superior do conjunto (quase uma fotossíntese). A energia é gerada utilizando dois átomos de hidrogênio que existem na água, liberando o oxigênio logo depois, igual o que as plantas fazem para gerar oxigênio e produzir alimento. Para recarregar a bateria que é em forma de tubo, basta deixar esse tubo dentro de algum reservatório com água. Para avisar se você já pode utilizar a bateria novamente, há uma alça feita de silicone e com formato de uma folha com LEDs dentro. Quando ela estiver acesa, basta retirar da água e colocar no computador e usar. Além de ser ecologicamente correto, isso iria acabar com as baterias de Lithium ou mesmo as de Li-ion que com o tempo vão perdendo a carga e ficando "viciadas" forçando assim, aos usuários a comprar uma bateria nova que não é barata.


ANDERSON NOTEBOOK

Um híbrido entre notebook e tablet, que possui um teclado que pode mudar o seu posicionamento, de acordo com a orientação do produto, seja na horizontal como na vertical. Por ser um híbrido, o modelo pode ser utilizado como um notebook convencional, e suas teclas ficam na orientação vertical, e quando utilizado no modo tablet, ele alterna a orientação do teclado na posição horizontal, oferecendo ao usuário um teclado completo, com um generoso tamanho de teclas para anotações rápidas. A vantagem é que, mesmo que o notebook/tablet tenha um tamanho pequeno, ele terá um teclado mais confortável do que os teclados virtuais dos tablets tradicionais. No projeto apresentado pela Fujistu, o teclado usa um sistema de conectividade Bluetooth, permitindo assim que, caso você queira utilizar apenas o tablet, sem o teclado conectado. O sistema mede apenas 6,5 polegadas, e possui apenas 0,67 polegadas de espessura quando fechado. Por ser tão fino é uma excelente ferramenta para quem precisa navegar na internet e para produzir algum e-mails rápidos.


CROWD NOTEBOOK

Quando Star Trek: The Next Generation foi ao ar, muita gente criticou os painéis de controle das naves, que eram simplesmente vidros em tom preto, com formas coloridas que eram projetadas nesse vidro. Ao pressionar essas formas no painel, os comandos eram realizados. As críticas eram porque “era tudo meio falso” para os exigentes telespectadores da época. O tempo foi capaz de mostrar que os trekkers estavam com a razão. Tanto que o conceito do notebook baseado no painel de controle da Star Trek não é algo tão estranho assim. O notebook foi desenvolvido por Philipp Schaake, membro da equipe de design alemã Sensid Studio, e tem como princípio utilizar diversos círculos coloridos em uma área de toque, no lugar onde originalmente estaria o teclado físico. Aliás, nesse caso em específico, o teclado é virtual, bastando um simples acionamento em um símbolo do canto inferior esquerdo para acioná-lo. Philipp conseguiu ficar em segundo lugar na edição 2011 da Fujistu Design Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário