quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Walt Disney Japonês!!

Hayao Miyazaki é um grande diretor de animação japonês que vem fazendo muito sucesso no mundo inteiro, sem contar que ele é muito fofiinho, olha a fotinho dele ai *kawaaaiiii!! >.<



Fundador do Studio Ghibli de animação, juntamente com Isao Takahaka, um de seus parceiros de trabalho na época que ainda estava no estúdio de animação Toei, o diretor ganhou influência com suas animações de estilo único, cheias de detalhes, movimentos característicos e histórias de fantásticas!
Miyazaki concluiu seus estudos primários 1958, que foi o ano em que ele viu a primeira animação colorida no Japão, o que despertou seu interesse porém ele só foi trabalhar com o tema em 1962, onde conseguiu seu primeiro emprego nos estúdios Toei, na função de intervalador – quem faz a junção das películas de desenho - , foi lá que ele conheceu sua futura esposa Akemi Ota e um de seus maiores parceiros Isao Takahaka.
O sucesso veio com a criação do filme Naucisaä - A Princesa do Vale dos Ventos, que foi baseado no mangá que já era grande no Japão. Depois com a criação do Studio Ghibli, Miyazaki ganhou conhecimento internacional com seus filmes, por exemplo a Princesa Mononoke que ganhou um premio ao equivalente ao Oscar japonês, e arrecadou o 150 milhões de dólares só no Japão.

O talento desse vovô, hoje com 71 anos, é inegável, segue abaixo alguns filmes de grande sucesso produzidos pelo Studio Ghibli e meu favoritos ;D:

1988 – Meu vizinho Totoro
Filme inocente de história super cativante voltada para o público infantil. Como em outras obras, Miyazaki mostra um personagem [mãe dos personagens Satsuke e Mei] baseado em sua própria mãe, que possuía tuberculose e vivia em hospitais.



1997 – A Princesa Mononoke
Mostra ecologia como plano de fundo e fantasia.Para os rpgistas de plantão eu super indico ;)



2001 – A Viagem de Chihiro
Ganhou o Oscar de melhor animação...bitch please,nem falo mais nada!



2004 – O Castelo Animado
De longe meu favorito, melhor filme ever!! Enredo envolvente, magia, romance, perfeito!!



Além de outros sucessos do Studio que valem a pena conferir; O Reino dos Gatos, Túmulo dos Vagalumes, Laputa O Castelo no Céu, Ponyo, etc. Apesar de Hayao ter anunciado sua aposentadoria diversas vezes ele continua a produzir filmes e já anunciou estar trabalhando no lançamento de mais dois projetos! É isso ai vô Miyazaki, estou aguardando ansiosamente! Sugoiii! Ò.ó/

Ja ne ^-^/
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. nunca vi mais gordo mas o vovo parece ser bacana!

    BRINKS.
    Bom texto. Mas disney > Japão

    ResponderExcluir