domingo, 11 de março de 2012

O NOVO IPAD



A Apple apresentou nesta quarta 07/03/2012 no centro de arte contemporânea Yerba Buena, em San Francisco, Califórnia, o seu mais novo “brinquedinho”: o iPad de terceira geração chamado simplesmente de “o novo iPad”. Ele não ganhou o nome de iPad 3 nem de iPad HD, como se vinha especulando.






A NOVA TELA


A primeira das novidades do tablet é a tela Retina Display, já presente no iPhone. As mesmas 9,7 polegadas de tela agora exibem imagens numa resolução de 2048x1536 pixels, 1 milhão de pixels a mais do que uma HDTV e quatro vezes mais pixels do que os iPads anteriores.




O PROCESSADOR


O chip A5X com processador gráfico Quad Core é quatro vezes mais potente que o NVIDIA Tegra 3 do iPad 2 em potência gráfica e poder de processamento. A tela Retina do novo iPad não seria possível sem a ajuda do novo e poderoso chip A5X. Esse chip não só viabiliza cada um dos 3,1 milhões de pixels na tela, como também o seu processador quad core agiliza tudo o que o iPad faz. Desde pequenas coisas como deslizar, rolar e esticar até coisas maiores, como edição de fotos no novo iPhoto e aplicação de filtros e transições no iMovie.



A CÂMERA



A câmera iSight do aparelho também ganhou um upgrade significativo, desenvolvida com lentes avançadas e agora conta com 5 megapixels, sendo capaz de gravar vídeos em 1080p. Recursos como autofoco, detecção de face e balanço de branco também estão entre as novidades. Com uma abertura de f/2.4 e lentes de cinco elementos, ela captura a luz de forma eficiente de forma a conseguir a melhor definição possível da imagem. Boa parte das novidades apresentadas dizem respeito aos jogos e aos recursos que podem ser combinados com a nova câmera.

Para se ter uma ideia do potencial, o novo dispositivo tem mais memória e resolução de tela do que um Xbox 360 ou PlayStation 3.



CONECTIVIDADE

O novo iPad suporta agora a tecnologia 4G LTE, o que amplia a capacidade de conexão móvel para até 72 Mbps. O design de construção permanece o mesmo, com espessura de 9,4 milímetros e peso de 680 gramas. A bateria suporta até 10 horas de uso em condições normais ou 9 horas com o 4G ativo. Se a sua operadora oferece esse serviço, o iPad pode funcionar como um hotspot pessoal para conectar até 5 dispositivos, como um MacBook Air, um iPod touch ou outro iPad, por exemplo, usando Wi-Fi, Bluetooth ou USB (Aqui no Brasil essa tecnologia está longe de acontecer).



Especificações:
Processador A5X dual-core (GPU quad-core);
Tela: 9,7 polegadas;
Resolução: 2048x1536 pixels, com retina display;
Câmera: 5 megapixels, com gravação de vídeos em 1080p;
Conectividade: Wi-Fi, 3G e 4G;
Peso: 652 gramas (Wi-Fi) e 662 gramas (4G);
Espessura: 9,4 milímetros;
Bateria: duração de 10 horas (9 horas com 4G ativo).


Fonte: Techmundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário