segunda-feira, 15 de agosto de 2011

#CópiasLegendadasNow


Boa tarde jovens Padawans!! Escrevo esse post hoje como forma de protesto! Sou um cinéfilo assumido e agora venho mostrar minha frustração e revolta.
Mais cedo chamei minha namorada para ir ao cinema, pois há tempos que não assistíamos um filme no cinema.  Entrei no site do ingresso.com e me espantei. Filmes somente em cópias dubladas ou com cópias legendadas somente em 3D, ou na ultima sessão. Quero deixar uma coisa bem clara aqui: Eu não sou contra os dubladores, os estudios, nem de quem somente assiste filme dublado. Entretanto, eu na condição de consumidor, tenho o direito de escolher se eu quero assistir um filme dublado ou legendado. Eu gosto de filmes com seus áudios originais, sejam eles brasileiros, ingleses, americanos, africanos e etc... Não é barato um ingresso para o cinema, ficam entre R$15,00 e R$25,00. Confesso a voces, que, até agora não assisti Capitão América, por falta de sessão legendada em 2D. Afinal de contas, não sou obrigado a assitir um filme em 3D somente porque eu quero ver legendado, sou?
Bom, após meu ataque de perereca, resolvi então criar uma Hashtag no Twitter: #Copiaslegendadasnow. Peço a todos os leitores do blog, que simpatizarem pela causa, que tuittem com essa hashtag, para mostrar aos donos de cinemas que somos consumidores que lutam pelos nossos direitos. Abaixo, seguem prints de alguns filmes / cinemas para mostrar a nossa realidade, ou só temos copias dubladas ou temos que ir para a Zona Sul ou pagar para assistir o filme em 3D. Créditos pelos Prints da Sara Bianca.
Obrigado a todos!!!




Na Zona Norte não ha nenhuma sessão legendada!

Somente uma única sessão legendada,
tarde e em 3D no Shopping Nova America
SUPER 8 só tem cópias dubladas no Norte Shopping!

Em 2D somente cópias Dubladas!
Se voce quiser assistir Capitão América Legendado,
tem que pagar mais caro para assistir em 3D.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Já havia sentido essa imposição dos cinemas e por revolta não assistia o filme que não estava como eu desejava.
    Eles podem alegar que os filmes dublados são infantis, porém esses filmes são assistidos por 70% ou mais pelo público adulto.
    Façamos nossas palavras valerem, levantemos nossa voz contra essa imposição.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja me irritei muuuuuuuuiiito com isso, nao vou no cinema tem um tempo por nao ter como ir na sessão legendada. Acho que eu como consumidora tenho o direito de escolher o filme leg ou dub, me recuso a ver filmes dublados mesmo nao gostando, por causa da imposição dos cinemas!
    #Cópiaslegendadasnow

    ResponderExcluir
  3. Prefiro dublado, ao invés de ficar lendo VEJO o filme direito.

    ResponderExcluir
  4. A questão aqui Mila Mendes, não é preferencia, e sim, opções para o consumidor escolher na hora de assistir a seu filme no cinema. Os que pensam como voce, podem escolher a sessão dublada, os que pensam como eu, podem escolher cópias legendadas, pois elas mantém o áudio original da película, e com isso, todos sairão felizes! #CópiasLegendadasNow

    ResponderExcluir
  5. Também tenho notado esse aumento de cópias dubladas. Aqui na Zona Leste de São Paulo a grande maioria das salas vem com cópias dubladas. Pra ver legendado tenho de cruzar a cidade e caso não seja possível eu simplesmente não assisto.Se querem forçar a migração pro modismo do 3D ou valorizar a nossa dublagem apelando pra isso comigo não funciona.

    ResponderExcluir