segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google compra Motorola Mobility por 8,7 milhões de euros.


A Google vai comprar a fabricante de celulares Motorola Mobility por 12,5 milhões de dólares, (8,7 milhões de euros) com o objetivo de expandir o seu sistema operacional Android, indicou a empresa norte-americana em comunicado.
A Google é conhecida nas aquisições empresariais, mas normalmente compra empresas start-up. A compra da Motorola Mobility é uma operação com uma nova dimensão. Esta compra marca igualmente a entrada do grupo de Mountain View (Califórnia) no mundo do hardware, uma revolução na sua estratégia que, até ao momento, se tem mantido no domínio do software.
A operação recebeu o apoio unânime dos conselhos de administração de ambos os grupos e os promotores deste negócio esperam que a transação fique finalizada em finais de 2011/início de 2012. Apesar da compra da Motorola, o Google assegura que o Android permanecerá aberto a todos os fabricantes de telefones. Este sistema operacional equipa 43 por cento dos 107,7 milhões de smartphones vendidos no mundo no segundo trimestre deste ano, segundo a consultora Gartner, especializada em tecnolgias de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário