quinta-feira, 29 de março de 2012

Esse arquivo abre em qual programa?


Salve, salve Padawans, como estão todos?
Sabe quando você se depara com aquele arquivo que não abre em programa nenhum?
Noooooossa, eu baixei esse programa ou aquele jogo e ele não abre de jeito nenhum...E agora??? Vou ter que deletar esse arquivo de “trocentos” gigabytes que demorei mais de 4 dias p/ baixar???
Não amiguinho, venho aqui trazer a solução para os seus problemas rsrs.
Alguns aqui já viram arquivos com extensão .TXT, .DOC, .MP3, .RAR, certo??






Sim, são as mais comuns, mas e quando os arquivos que você baixou vem com extensão .001, .002,..., .056 o que fazer???









Neste caso nota-se que o arquivo baixado está dividido em várias partes certo? Para juntar todas as partes é fácil,
é só baixar o programa "Hj-Split" , instale, abra o programa e clique em “join” e depois clique em “input file” procure o arquivo com extensão .001 e aperte start, você vai perceber que o programa
junta todos esses arquivos em uma coisa só.


Fácil não??? (Nota: O arquivo só aparecerá se todas as partes forem baixadas corretamente e todos os arquivos devem estar na mesma pasta)

Eerrrrrrr, tudo bem, mas agora apareceu um arquivo com a extensão .ISO que também não abre em nenhum programa que eu tenha instalado.



                                                                                                                                               

Sem problema amiguinho, essa extensão quer dizer que o programa ou jogo está em um formato de imagem de DVD, neste caso existem vários programas que podem ler este tipo de arquivo, eu particularmente gosto do Daemons Tools Lite.

Depois de instalado é necessário reiniciar o computador para que ele possa montar um drive virtual de leitura de DVD. Esse drive virtual vai ler o arquivo .ISO como se fosse um DVD real.



                                                                                     



Com o programa aberto clique em “adicionar imagem”, procure o arquivo de imagem e clique em “abrir”. Logo após isso clique em “montar” e pronto.






Perceba que o drive virtual agora está com a imagem montada. Clicando no drive virtual a instalação vai começar e depois é só correr para o abraço rsrs.


Espero ter ajudado.
Para outros tipos de extensões que vocês não conheçam  visitem o site www.fileinfo.com, lá vocês podem encontrar qualquer tipo extensão que não tenha conhecimento.O site é bem completo e explicativo.

Abraço a todos e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário