quinta-feira, 29 de março de 2012

Estreias da Semana - 30/03/2012

A Dançarina e o Ladrão 


Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria (Miranda Bodenhofer).

Duração: 2h 07min
Dirigido por: Fernando Trueba
Com: Ariadna Gil, Ricardo Darin
Gênero: Drama
Nacionalidade: Argentina


A Novela das 8


1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ days. Amanda (Vanessa Giácomo) é uma prostituta viciada na novela que se vê obrigada a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal. Ela parte para o Rio de Janeiro acompanhada da empregada Dora (Cláudia Ohana). Nesta jornada, o destino das duas cruza o caminho do diplomata João Paulo (Mateus Solano), que se sente estrangeiro em seu próprio país, de Vicente (Otto Jr.), líder de um grupo revolucionário, e do jovem Caio (Paulo Lontra), que luta para ser aceito como gay.

Duração: (1h 42min) 
Dirigido por: Odilon Rocha
Com: Vanessa Giacomo, Mateus Solano, Paulo Lontra mais
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil


Beleza Adormecida


Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Para isso, divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Através de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido...

Duração: (1h 41min) 
Dirigido por: Julia Leigh
Com: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie mais
Gênero: Drama
Nacionalidade: Austrália




Fúria de Titãs 2


Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcionem Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.

Duração: (1h 39min) 
Dirigido por: Jonathan Liebesman
Com: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes mais
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Nacionalidade: EUA



HELENO


O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Era ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol e um galã chermoso nos salões da sociedade carioca. Tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu caminho, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.

Duração: (1h 46min) 
Dirigido por: José Henrique Fonseca
Com: Angie Cepeda, Erom Cordeiro, Orã Figueiredo mais
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: Brasil


Um Método Perigoso


Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.

Duração (1h 39min) 
Dirigido por: David Cronenberg
Com: Keira Knightley, Michael Fassbender, Viggo Mortensen mais
Gênero: Drama, Suspense
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha , Canadá, Suiça



Essa semana não vou opinar, tem muito filme com potencial... vamos deixar as bilheterias falarem por mim!!!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Quero ver Heleno e mesmo sabendo q vou me arrepender, quero ver Fúria de Titãs 2!

    ResponderExcluir